terça-feira, 5 de março de 2013



Formação
Se você cursou faculdade e parou, não adianta dizer que tem formação superior. Passar a imagem de que você não termina o que começa não é bom.

Inglês
Se este é o seu ponto fraco, o melhor é ser sincero. Caso não tenha tempo para se dedicar a uma segundo idioma, concentre-se nas vagas onde o nível de inglês não é tão importante.

Experiência
Muita gente tenta inventar que trabalhou em determinada empresa ou assumiu determinado cargo. Parte do processo de recrutamento e seleção é verificar estas informações. Se descobrirem que está mentindo suas chances no processo seletivo serão extintas.

Supervalorização
Não adianta dizer que você era o super-homem do departamento e que carregava tudo nas costas. Os recrutadores poderão ligar para o seu ex-chefe pedindo referências. Seja sincero e preciso na descrição de suas habilidades.

Desligamento
Cuidado quando você for explicar o motivo do desligamento da sua última empresa. Se você foi demitido, não diga que foi você que pediu para sair. Um simples telefonema ou um pedido de carta de referência para o RH da sua empresa anterior vai ser suficiente para te pegarem na mentira.

Idade
Muita gente depois dos 40 ou 50 anos omite a idade no currículo. Mas quando perguntarem a sua idade, na entrevista ou pelo telefone, não minta. Às vezes esta informação vai apenas ser colocada no seu perfil como uma informação cadastral. E se for importante para o perfil da vaga, o recrutador acabará descobrindo.

Fonte: Uol Notícias Empregos


0 comentários:

Postar um comentário

Dúvidas? Deixe o seu comentário.

Doe sangue, doe vida!

Arquivos do Blog

Assista

Visualizações